Get the Flash Player to see this player.
 

Mapa da Freguesia

Image 1

Enviar Mensagem

Preencher os Campos





Dia Mundial da Criança


Realizou-se no dia 1 de Junho a Comemoração do dia Mundial da Criança 2011 na Escola E/B António Medeiros Frazão, cumprindo-se assim um dos Direitos da Criança que a ONU criou e reparem só em 1959.

É claro que toda a sociedade tem responsabilidades para com as crianças e cada um de nós deve fazer para que as crianças sejam felizes, saudáveis e segurança para além da educação e alimentação que é básica.

Toda a criança deve ser beneficiada sem nenhuma descriminação de raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou situação económica.

Todas as crianças têm direito a protecção e a todas as facilidades e oportunidades de se desenvolver plenamente, com liberdade e dignidade.

Desde o dia que nasce toda a criança tem direito ao seu nome, nacionalidade, saúde, e neste capítulo algumas mães também têm direito a cuidados especiais para que seus filhos nasçam saudáveis. Todas elas têm direito a alimentação, habitação, recreação e assistência médica e devem crescer num ambiente de amor, segurança e compreensão.

Nenhuma criança deverá sofrer maus tratos, maus cuidados ou falta deles nem tra-balhar antes da idade mínima, nem deverá ser obrigada a fazer actividades que venham a prejudicar a sua saúde educação e desenvolvimento.

Por tudo o acima descrito e muito mais poderíamos dizer fomos comemoramos esse dia com os homens/mulheres de amanhã ao local onde elas deverão estar todas sem falta.
A JUNTA DE FREGUESIA